assets-25

Duração do Curso

1.640h

assets-23

Investimento

R$ 530,80 (valor para pagamento até o vencimento, com o desconto)

assets-22

Plano de Curso

TURNO

Noite

Introdução

O design de interiores é uma profissão que existe a muito tempo, mas que está regulamentada como uma profissão à pouco tempo, o design de interiores basicamente é responsável pela ambientação de espaços comerciais e também residenciais.

É o designer de interiores o profissional que decide absolutamente tudo sobre o interior do espaço, desde a iluminação ideal, os materiais que deverão ser usados, número de tomadas e suas disposições, como o revestimento, móveis e suas disposições e etc.

A profissão demanda bastante conhecimento técnico, mas acima de tudo criatividade para saber aproveitar e transformar espaços, colocando funcionalidade, praticidade e vida, deixando o espaço com a cara do cliente e ainda deixando-o o mais funcional possível para a tarefa.

Para se projetar o interior de um ambiente é necessário muito estudo, um briefing detalhado (lista com todas as necessidades do cliente), cálculos, etc. Tudo para acertar o gosto do cliente e fazer tudo dentro do orçamento estabelecido.

Como é a graduação de Design de Interiores?

A graduação em Design de Interiores é de modalidade tecnológica, ou seja, uma formação mais curta e que te prepara para o mercado de trabalho, com foco exclusivo no mercado e naquilo que ele mais necessita atualmente.

Com duração média de 2 anos, a faculdade irá te proporcionar uma experiência única de conhecimentos teóricos e técnicos para se tornar um profissional de destaque no mercado de trabalho.

Na faculdade você vai conhecer profundamente toda a história do design de interiores, da arte de modo geral, como construir espaços melhores para as pessoas, aprenderá sobre a iluminação adequada, o uso de cores, aprenderá a aproveitar espaço e transformar uma sala comum em uma ambiente novo e totalmente funcional;

O que se aprende na faculdade de Design de Interiores?

Na faculdade de design de interiores você terá a formação completa para atuar na área, desde a parte teórica da história do design, até a parte técnica do desenho, do projeto de interiores, etc. Irá adquirir o conhecimento das estruturas, materiais e na Uninovafapi terá contato com os profissionais mais bem conceituados da região, que irão te ajudar a conhecer a fundo os desafios do mercado de trabalho e as mais novas tendências na área.

Algumas das matérias que irão te ajudar na sua formação e que você terá na Uninovafapi são:

  •       Desenho técnico;
  •       Projeto de interiores residenciais;
  •       Ergo design;
  •       Perspectiva;

Com esses e outros conteúdos você terá a formação e o ensino necessários para se inserir no mercado de trabalho e fazer a diferença, lembrando que um designer não pode apenas criar um projeto, ele precisa criar um projeto que afete as pessoas, que ajude de alguma forma a sociedade e o meio ambiente, que torne a vida e a estadia das pessoas naquele local um pouco melhor graças ao seu trabalho.

Um verdadeiro designer de interiores faz a diferença com seu trabalho dia a dia.

Por que fazer uma graduação em Design de Interiores na Uninovafapi?

O curso de Design de Interiores da UNINOVAFAPI tem como proposta capacitar o aluno, tornando-o apto a oferecer soluções de conforto, segurança e estética aos ambientes, por meio da realização de projetos de ambientação residencial, comercial, luminotécnico, mobiliário, paisagístico e de eventos, em conformidade com a dinâmica socioambiental presente na organização das sociedades contemporâneas.

A UNINOVAFAPI oferece o melhor custo benefício da região, pois é uma faculdade de referencia que conta com professores que estão no mercado de trabalho e por isso estão prontos para ajudar seus alunos a se inserirem no mercado de maneira mais fácil.

Além disso a instituição oferece uma didática moderna que ajuda no aprendizado e na assimilação de conteúdo, laboratórios de qualidade e uma estrutura física de ponta, com um amplo acervo de livros em sua biblioteca.

Venha para o UNINOVAFAPI e dê esse salto na sua carreira, venha fazer parte desse time que faz a diferença. Vem pro Uninovafapi e faça a diferença!

Qual o perfil profissional do Designer de Interiores?

O profissional formado em design de interiores precisa ser uma pessoa dinâmica e atualizada, que conhece as tendências do mercado, os melhores materiais e as mais novas tecnologias para colocar tudo isso a disposição de seu cliente.

Precisa ser um profissional criativo, pois ele criará ambientes novos. É essencial saber lidar com o cliente e ter a sensibilidade de entender aquilo que de fato o que cliente deseja e precisa mesmo que o mesmo não saiba expressar muito bem.

No projeto, o designer interiores utiliza uma metodologia específica, que inclui:

  •       Briefing com as necessidades do cliente;
  •       Pesquisa sobre a estrutura do edifício;
  •       Localização;
  •       Como o ambiente será usado.

Todo esse processo exige uma grande organização por parte do profissional, e por isso é essencial ao designer ser uma pessoa organizada profissionalmente e com habilidades de abstração para visualizar o projeto antes do mesmo estar pronto.

Como é o mercado de trabalho para um Designer de Interiores?

Um dos mercados mais aquecidos da atualidade, é fato que o mercado para um designer de interiores é um mercado específico, grandes corporações, grandes empresários, pessoas com alto poder aquisitivo esses são os públicos alvo de um designer de interiores, isso porque um pequeno comerciante ou uma família de classe média por exemplo dificilmente estará disposto a gastar com um designer de interiores.

Um mercado muito em alta é o da sustentabilidade, cada vez mais as empresas e instituições passar a ter esse tipo de preocupação e o design de suas sedes, lojas e escritórios precisa ser revisto para seguir essa onda.

Os principais tipos de nichos para o ramo de design de interiores:

Vitrines de lojas;

  •    Hotéis;
  •    Escritórios;
  •    Estandes de exposições;
  •    Clínicas;
  •    Interior de automóveis;
  •    Escolas e Universidades
  •    Teatros e Cinemas
  •    Bares e Restaurantes
  •    Montadoras de Automóveis

O designer pode trabalhar em um escritório de arquitetura, ou como autônomo, pode também trabalhar em lojas de decoração ou móveis planejados, é possível ainda trabalhar dando aula ou abrir seu próprio escritório de design.

Mais Info +

Coordenação

Profa. Tereza Cristina Alves Mendes Barros

Email:
tereza@uninovafapi.edu.br

Saiba mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, preencha o formulário que entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.